quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Continuação... - QUADRO E AGORA ?


Bom, no programa de hoje demos dicas de vestibular...
Aqui estão elas:


*É muito importante criar uma rotina dividindo o tempo, de modo a destinar horas determinadas para o estudo, deixando algum tempo para lazer. O importante é não deixar pra estudar nos últimos dias antes do vestibular.


*O aluno deve manter uma postura corporal correta, assim ficará confortavelmente sentado por mais tempo. Sentar um pouco para frente e equlibrar-se de modo que o peso fique bem destribuído. Em uma cadeira de encosto reto, pode-se apoiar a coluna. Os pés devem estar bem apoiados no chão.


*Desenvolver a melhor técnica de estudo para conseguir adquirir conhecimento, armazená-lo e resgatá-lo quando for necessário. Segundo especialistas, os melhores métodos são: Sublinhar palavras importantes com marca texto, ler em voz alta. Os alunos devem experimentar esses métodos e verificar qual deles obtêm o melhor resultado.


*A autoconfiança aumenta sua motivação para continuar estudando e o ajuda a controlar o nervosismo que antecedem os exames.


*O aluno mais preparado nem sempre é o que se sai melhor nos exames. A ansiedade, o nervosismo e o stress são fatores decisivos para que o vestibulando tenha o desempenho negativo, por isso é sempre bom manter a calma e fazer algum exercício fisíco. Assim relata alguns especialistas.


Essas foram as dicas. E uma BOA PROVA! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário